FALL RIVER — Na passada segunda-feira, dia 10 de Junho, realizou-se uma pequena festa de encerramento do ano escolar da Escola Portuguesa de Fall River, onde houve apresentação de desenhos relativos ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, feitos pelos alunos, alguns cânticos alusivos ao dia e uma refeição ligeira.

A Professora Maria José Soares, apresentava um camisa da Seleção Portuguesa de Futebol, não que jogasse futebol, mas porque naqule dia celebrava-se o Dia de Portugal e explicou as cores da camisa.

Para esta Professora, que acumula o cargo de Directora Pedagógica, este ano escolar foi bom, porque houve muito progresso, nomeadamente por parte dos alunos mais novos. Um aluno com quatro anos fez grandes progressos, disse ela.

Maria José Soares apelou aos pais presentes para que continuem a enviar os filhos para a Escola Portuguesa, no próximo ano lectivo, até porque as aulas são oferecidas gratuitamente.

Durante quase todo o ano, frequentaram esta escola quinze alunos, o que verdadeiramente é pouco, mas foi mais do que em anos anteriores.

A professora ainda anunciou que a Escola vai participar no dia 24 de Agosto no Cortejo Etnográfico das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra.

Amanda Bangs, mãe de uma aluna de 5 anos, de nome Jayd, que frequentou o segundo ano da escola, referiu a O jornal que foi muito bom a filha ter vindo para a Escola Portuguesa, pois aprendeu a falar e a escrever Português, por isso valeu a pena frequentar estas aulas.

Lá para meados de Setembro começará outro ano escolar e as entidades da Escola Portuguesa incentivam os pais a motivar os filhos a aprenderem português, pois recordam que é um investimento no futuro deles.